segunda-feira, outubro 09, 2023

Lessons

 Hoje, embora extremamente cansada apeteceu-me vir visitar este pequeno pedacinho de mim. É onde venho, por vezes colocar cá para fora o que sinto, a maior parte das vezes guardo para mim…porque não vale a pena dizer ou mostrar, então abrir a minha caixa de marfim e deitar lá para dentro parece muitas vezes ser a melhor opção.

As lições, servem para nos abrir os olhos, nos guiar rumo ao caminho certo; na maioria das vezes doem e sabem a sal, mas mais tarde percebemos que algumas eram necessárias para trilhar o nosso caminho mais a frente.

Coisas que aprendi recentemente:

-Lugar de ex é no passado ( ainda dou por mim muitas vezes a ter de dar explicações sobre há muitos anos atrás)

-Quem se preocupa contigo demonstra-o através de acções e fará tudo para poder estar contigo.

-Ganha-se muito mais em fazer poker face do que mostrar as nossas emoções e sentimentos.

-Maior parte das pessoas vai-te julgar pelo teu aspecto, e ser injusta apenas tendo por base pré noções e preconceitos.

-De nada vale esforçares-te por agradar quem nada faz para te agradar a ti, quando há esforço de apenas uma das partes, é porque a outra não está interessada.

Estas são apenas algumas das que ainda penso que irei aprender; só que hoje estas sabem a sal, e, ainda vão demorar um pouco a ter um sabor mais doce.


terça-feira, agosto 22, 2023

Oublier


 Sempre me fascinou, o som/fonética de algumas palavras. Desde cedo, que fui aprendendo outros idiomas, por ser curiosa, e, por talvez a minha maior dificuldade ser comunicar; não comunicar de escrever ou falar, mas talvez de escolher as palavras certas, para poder ser compreendida.

Gosto bastante da língua Francesa, Sueca e Norueguesa, mas nos últimos meses, tenho querido aqui escrever, porque tinha essa necessidade, mas, faltaram-me as forças, e escolher as palavras certas, lá está! Nas duas últimas semanas, pensei na minha recente mudança em vários níveis, pois, a principal é para a vida, e, penso ter encontrado a palavra certa para reflectir o que sinto no momento: "O Esquecer"! Não esquecer os acontecimentos, pois acredito que eles acontecem no tempo certo e porque assim tem de o ser, no entanto, tentar esquecer de como me senti várias vezes em baixo devido a estas mudanças.

Vários dias me senti tão esgotada emocionalmente, que, até dormir me era difícil, era mais fácil ficar acordada, a remoer, todos os momentos daquele dia, lidar com os julgamentos, o meu medo de falhar, perder a minha individualidade; afinal de contas passei a ser guardiã do meu tesouro mais precioso (e quem não quer ser bem sucedido a proteger os seus tesouros)...Entrei em modo tão automático, que guardei a racionalidade na minha gaveta...aquela onde guardo todas as farpas que já me foram lançadas, para mais tarde as retornar aos seus detentores. Agora, que vou regressar á realidade, várias vezes me pergunto se estarei á altura, se terei as mesmas forças que antigamente (penso que não), mas acima de tudo se poderei continuar a ser eu mesma; e, são esses "medos" que quero esquecer, para poder seguir em frente, mas, é tão difícil colocá-los para trás...


Je rêve en oublier...