Como todos, sou um bicho de manias, ou pelo menos, penso ser.
Existem certos rituais, que não posso deixar passar nos meus dias, pois já fazem parte de mim e da minha essência, e mudá-los de repente, parece-me muito ser contra natura!
O primeiro é beber dois cafés logo pela manhã, depois de acordar ( sim tem de ser em duas chávenas e não pode ser um abatanado porque não tem em mim o efeito psicológico desejado).
O segundo, e, dos que mais me caracteriza, é dormir em casulo embrulhada num lençol ou cobertor (sim, nem no Verão eu consigo dormir destapada, nem quando durmo na varanda a apanhar ar, tenho de estar sempre embrulhadinha).
O terceiro é adormecer a ouvir música (salvo as raras exceções em que caio para o lado quando estou extremamente cansada psicologicamente). Aliás, até no banho eu ouço música🤣.
Depois há aquele meu vício tramado de comer apenas a côdea do pão ( descasco o pão todo e quando vamos a ver só há miolo).
Dançar á chuva. Adoro o cheiro e terra acabada de ser molhada pelas gotas de chuva. Adoro ver relâmpagos e tempestades!! Adoro olhar a lua á noite, num dia muito frio de Inverno.
E depois existem os rituais sazonais, ir á feira do livro todos os anos, e ver as luzes de Natal na Baixa de Lisboa- sim eu adoro a Baixa de Lisboa.
Assim de repente não me lembro de mais nenhum mas é curioso como deixamos de nos aperceber que fazemos estas coisas que nos são já tão naturais!!
Sem comentários:
Enviar um comentário