sexta-feira, junho 17, 2022

Manias n2

 Como todos, sou um bicho de manias, ou pelo menos, penso ser.

Existem certos rituais, que não posso deixar passar nos meus dias, pois já fazem parte de mim e da minha essência, e mudá-los de repente, parece-me muito ser contra natura!

O primeiro é beber dois cafés logo pela manhã, depois de acordar ( sim tem de ser em duas chávenas e não pode ser um abatanado porque não tem em mim o efeito psicológico desejado).

O segundo, e, dos que mais me caracteriza, é dormir em casulo embrulhada num lençol ou cobertor (sim, nem no Verão eu consigo dormir destapada, nem quando durmo na varanda a apanhar ar, tenho de estar sempre embrulhadinha).

O terceiro é adormecer a ouvir música (salvo as raras exceções em que caio para o lado quando estou extremamente cansada psicologicamente). Aliás, até no banho eu ouço música🤣.

Depois há aquele meu vício tramado de comer apenas a côdea do pão ( descasco o pão todo e quando vamos a ver só há miolo).

Dançar á chuva. Adoro o cheiro e terra acabada de ser molhada pelas gotas de chuva. Adoro ver relâmpagos e tempestades!! Adoro olhar a lua á noite, num dia muito frio de Inverno.

E depois existem os rituais sazonais, ir á feira do livro todos os anos, e ver as luzes de Natal na Baixa de Lisboa- sim eu adoro a Baixa de Lisboa.

Assim de repente não me lembro de mais nenhum mas é curioso como deixamos de nos aperceber que fazemos estas coisas que nos são já tão naturais!!

Sem comentários: